Perguntas Frequentes

Tem Perguntas? Temos Respostas!

Perguntas

O Marco Legal da Energia Solar pode ajudar os usuários do sistema ao fornecer incentivos financeiros, simplificar os processos burocráticos, estabelecer regras claras para a compensação de energia, promover o desenvolvimento do setor e fornecer informações relevantes para os usuários. Essas medidas contribuem para tornar a energia solar mais acessível, econômica e sustentável para os consumidores.

Existem três tipos de sistema fotovoltaicos:
Off-grid que utiliza baterias para o armazenamento e normalmente utilizado em locais não atendidos pelas concessionárias de energia.
On-grid que é conectado à rede da concessionária e produz energia para abater no consumo, economizando na conta de luz.
E o Hibrido que mescla os dois sistemas, com um banco de baterias para atender a demanda em uma possível falta de energia.

• Rapidez na execução, reduz o tempo da obra em mais de 50%.
• Redução de custos em materiais e mão de obra.
• Maior sustentabilidade e menor geração de resíduos de construção.
• Flexibilidade e adaptabilidade para futuras alterações.
• Controle de qualidade e bom desempenho térmico e acústico.

O Light Steel Frame é um sistema construtivo que consiste em uma estrutura de perfis de aço galvanizado (aço leve). O fechamento dessa estrutura é feito com placas que podem ser de OSB (Painel de Tiras de Madeira Orientadas), cimentícias, painéis de alumínio composto ou gesso acartonado. Sendo possível um tratamento térmoacústico em todas as paredes e teto. Resultando em uma construção leve, resistente e de alta qualidade.

A principal diferença entre estes métodos construtivos é que o LSF é um sistema estrutural, no qual o "esqueleto" de aço é calculado para suportar as cargas da construção; enquanto o DryWall é um sistema de fechamento interno, com aço mais leve e não estrutural. Ambos os sistemas têm suas vantagens e podem ser combinados para construções eficientes e de qualidade.